sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FANTOCHE PARA O DIA DOS PAIS

Maria : Mamãe! Mamãe... Zeca, depressa!
Zeca: Oi, o que foi? Mãe: O que aconteceu?
Maria: Mas, que demora, preciso contar uma coisa pra vocês.
Mãe: É mesmo? O quê?
Zeca: Fala, fala logo.
Maria : Tá bom, eu vou falar. Sabe o que é, eu Lembrei de uma coisa !
Zeca: Fala logo, Maria.
Mãe: É fala.
Maria : é que hoje é o Dia dos Pais ,e eu vi o papai chorando
Mãe: Chorando?
Zeca: Ué, mas homem não chora por qualquer coisinha, vai ver que ele está com um problemão!
Mãe: É, vai ver que aconteceu alguma coisa.
Maria : Eu também acho. Porque ele estava chorando de soluçar, me deu uma peninha!
Mãe: Mas, eu acho que nós devemos falar com ele, vamos lá ver o que aconteceu.
Zeca: É isso ai, Mãe! Vamos dar uma forcinha pra o papai
Mãe: Vamos lá, então...
Maria : Então vamos. (Saem) (Pai entra chorando)
Maria : Olha lá ele! Mãe: José, você estava chorando?
José: Eu não estava chorando, não.
Maria : Claro que você estava chorando, nós vimos e ouvimos.
José :Não estava.
Maria: Tava, tava sim!
Zeca: Tava sim, porque eu também escutei!
Mãe: José , não mente. Mentir é pecado, Você estava chorando sim, conta pra nós o que aconteceu.
José: Eu não estava chorando, eu estou chorando... Buá...
Maria: Nossa Pai , o que foi?
Mãe: O que aconteceu? Conta pra nós, vai.
José: É bem, e é bem é que Be...
Zeca: Fala Pai !
Mãe: Fala logo, José
José: Estou muito triste , me coração está vazio ...
Mãe e Maria : triste ?
Zeca: mas porque você está triste ?(José chora)
Mãe: Ah! José , eu conheço alguém que pode tirar essa tristeza do seu coração
Maria : Eu também ! J
josé: Conhece ?!
Maria : Sim , eu conheço ! conheço alguém que lhe ama Muito , e quer ocupar o espaço vazio que tem no seu coração !
José: quem é esse alguém ?
Maria e Mãe: JESUS !!!!
José : e como faço pra falar com ele ?
Mãe: Ah,José,é fácil , a Bíblia diz que ele amou o mundo de tal maneira (Jo 3:16) e ele ama Você !
Maria : É , ele ama todos nós ! Mãe :A gente conversa com ele através da oração !
José: É ?! e como é que faz essa oração ?
Mãe :Orar é conversar com Deus , preste atenção no que vou falar: Senhor Meu Deus, Sei que tu morreste por mim , ressuscitou e está no céu , vem encher o meu coração de alegria , vem morar em mim , te aceito como meu Salvador, e perdoa todos os meus pecados! em nome Jesus , Amém !
José: é assim que se ora ?
Zeca : é , é bem fácil , pai !vamos orar comigo !
Mãe , José , Maria e Zeca : Senhor Meu Deus, Sei que tu morreste por mim , ressuscitou e está no céu , vem encher o meu coração de alegria , vem morar em mim , te aceito como meu Salvador, e perdoa todos os meus pecados! em nome Jesus , Amém !
Mãe: E agora José , como está o seu coração ? José: Estou muito feliz !nem estou chorando mais . Nem seu pra onde minhas lágrimas foram !
Maria : Que bom !! Você sabe que hoje é seu dia ? Feliz dia dos Pais ! agora quero te convidar pra ir a igreja conosco ! José : eu vou ! Zeca: Pai , sabia que você ganhou dois presentes hoje ? primeiro quer Jesus entrou no seu coração e o segundo é esse aqui ! (entrega o presente )
Maria : Ah Pai, sabe de uma coisa? Vamos logo pra igreja !José : Vamos sim !E no caminho para igreja ...
Zeca: Ei, eu lembrei daquela musiquinha: Jesus ama a cada um!
Maria : Isso, então vamos cantar!!!...
(CORINHO TODOS) Jesus ama a cada um, cada um cada um Jesus ama cada um Jesus ama a todos. Ama papai, ama mamãe, crente ou não. Pequeno irmão. Ama a ti, ama a mim. Jesus ama todos!
“E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens”Colossenses 3:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário